Please translate this blog intro your language

.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AIDAmar estreia em 2016 na Madeira

Segundo o mapa de escalas previstas até ao momento de navios de cruzeiro no porto do Funchal para 2016, naquele ano está prevista a escala inaugural AIDAmar da AIDAcruises.
No dia 20 de Fevereiro, o porto do Funchal acolhe navio da classe Esfinge (Sphinx Class) que é um dos mais recentes navios a navegar pela AIDAcruises.
Desde a sua construção em 2012, o AIDAmar tem navegado pelos mares do norte da Europa com cruzeiros pelo mar Báltico.
Este navio foi construído nos estaleiros de Meyer Werft, na Alemanha, e estava previsto ser o último navio da classe, até 2012 quando a companhia a anuncia a construção de mais um navio, o atual AIDAstella.
O AIDAmar começou a ser construído oficialmente em 2011 sendo que a 12 de Abril de 2012 estava praticamente concluído e começou a sua viagem ao longo do rio Ems.
Um mês depois no dia 12 de Maio, acontece o batismo do navio no porto de Hamburgo.
Na inauguração do navio AIDAmar, estiveram três dos cinco navios da AIDAcruises (AIDAluna, AIDAblu, e AIDAsol). Após a cerimónia, o navio partiu num cruzeiro por Bélgica, França, Inglaterra, Escócia, Noruega e Suécia, sendo que o AIDAmar após o seu cruzeiro inaugural realizou cruzeiros pela Noruega, Cabo Norte, a Islândia e Escócia, ou seja pelo Norte da Europa.
Até Fevereiro de 2015, o AIDAmar fará a sua temporada no mediterrâneo com cruzeiros regulares de 7 dias desde Palma de Maiorca até Fevereiro. Em Março o AIDAmar regressa ao norte da Europa, onde ficará até Outubro de 2015, mês esse em que realiza um cruzeiro posicional da Europa para as Caraíbas, naquele que será a sua primeira viagem transatlântica. No regresso a Europa, o AIDAmar faz escala no porto do Funchal.
Aquando da sua escala no Funchal, o navio estará num cruzeiro de 25 dias que começa em Montenegro Bay, na Jamaica, passando pela Republica Dominicana, e Antilhas. Depois passará seis dias em navegação até chegar ao Funchal. No entanto depois do Funchal, o navio navegará rumo a Leixões, La Corunha, e Le Havre antes de terminar o cruzeiro em Hamburgo no dia 27 de Fevereiro.
Após este transatlântico com escala na Madeira, o navio tem previsto cruzeiros pelo norte da Europa desde Hamburgo de 7 dias.
Apesar de ser da classe Esfinge, apresenta as mais recentes alterações que foram aplicadas conforme a evolução da classe, sendo que os layouts bem como a decoração das cabinas foram realizadas com base nos outros navios que também sofreram alterações na evolução da classe, como o AIDAblu e o AIDAsol.
Outra das novidades em que o AIDAmar foi pioneiro foi a introdução nas cabinas de ecrãs LED de 42 polegadas, e que transmitem também as vistas em direto do exterior do navio, algo que depois foi também adaptado no navio AIDAstella.
A bordo do navio existe ainda uma fábrica de cerveja.
A bordo, o navio dispõe de cinema em 4D, ecrã gigante junto a piscina, poli desportivo, SPA, 12 bares, 2602 metros quadrados de área de SPA, 4323 metros quadrados de área de restauração que são distribuídos por 7 restaurantes, biblioteca, e a ao longo de todo o navio, existem várias referências ao elemento natural água, tal como acontece junto as escadas interiores do navio com ecrãs interiores gigantes ilusivos a imagens panorâmicas de cascatas por exemplo.
Quanto as características deste navio cujo o nome do navio surgiu de um autor madeirense, o AIDAmar mede 252.22 metros de comprimento, mede 32.2 metros de boca, 7.3 metros de calado, desloca 71304 toneladas e tem capacidade para 2686 passageiros que são distribuídos por 1097 cabinas que vão desde as cabinas interiores as mais luxuosas.
No Funchal o navio tem chegada anunciada para as 08h e fim pelas 16h.
Por agora é muito cedo para lançar o mapa completo de escalas previsto para 2016 no porto do Funchal até porque imensas companhias ainda não têm previsto os cruzeiros para 2016 ou então para a totalidade desse ano.
Desenvolvimento: C Jorge Ferreira
Foto: AIDAmar

Sem comentários:

Enviar um comentário